Talvez 10 seja melhor... um excerto

Aqui fica um excerto do livro "Talvez 10 seja melhor":

Assustei Catarina com o meu grito, fazendo-a estacar com a mão na maçaneta.
– Não abras, por favor – insisti, suavizando a voz, mas acelerando em direcção à porta que desejava, acima de tudo, ver fechada.
Senti-a hesitar, mortinha por satisfazer a sua curiosidade sobre o que estaria naquele quarto que não lhe era autorizado ver. A educação venceu por fim, e ela fechou a porta, lentamente, sem espreitar.
– Está muito desarrumado – justifiquei-me, colocando o meu corpo de forma a impedir o acesso ao aposento, mas li nos seus olhos que ela sabia que eu não falava verdade. Imaginei-a a imaginar qualquer coisa como um homem nu estendido na cama e quase que sorri da ironia.
Conduzi-a até à sala “panorâmica”, um pequeno espaço de onde se avistava o Tejo brilhante a espraiar-se lá ao fundo, suave, tranquilo, relaxante.
– Gosto de ficar aqui a ouvir música e ver o rio – confessei, mas pela expressão dela reparei que não me ouvia, a sua cabeça ficara naquele quarto proibido.

Ver por dentro

Sem comentários: